quarta-feira, 24 de junho de 2015

Um sopro

      Um sopro. Segundos. Rapidez. Efemeridade. A vida é um sopro, rápido, efêmero, que pode acabar numa fração de segundos. Infelizmente, não podemos controlar tudo. Há momentos de extrema tristeza , os quais não podemos evitar. Pais perdem filhos, filhos perdem pais. Amores não serão concretizados, sonhos não serão realizados. Num instante vida plena e feliz, noutro o fim da jornada terrestre.
        Temos que acreditar que não é o fim de tudo. Temos que esperar a vida eterna. Temos que ter esperança na existência do paraíso. Um lugar de justiça, fé , esperança e muito amor. A continuação do que aprendemos, na possibilidade de novos aprendizados e de continuarmos a existir na paz do Senhor.
       A dor tira o ser humano da razão. É compreensível e aceitável ouvirmos um pai falar num momento de perda : "Será que Deus existe?". Existe. Somente a crença e a fé nos segura, nos ajuda a aceitar o que não podemos reverter. O amor Divino é algo inexplicável, mas é sentido. A presença Dele é a fortaleza que precisamos para aceitar os Seus designíos .
        FÉ SEMPRE!
       

sábado, 20 de junho de 2015

Boa noite, pessoas!

        Férias. Tempo bom. Dormir tarde. Acordar mais tarde ainda. Poucas preocupações, muita diversão, alegria e dias felizes. Hoje, dia muito legal. Diversão em família. Cinema, almoço e comprinhas. Tive uma surpresa, conheci, pessoalmente, uma amiga virtual. Mulher linda, elegante, educada, cumprimentou-me com carinho.
         Mas, gente, fiquei com vergonha! Estranho! Como consigo ser amiga virtual "presente", solicita, daquelas que comentam postagens, curtem fotos e tudo mais e na hora do rosto a rosto fica envergonhada? Atualmente, muitos de nós nos escondemos atrás das tela do computador, do tablet , do smartphone e do notebook. Bem mais fácil usar a web para interagir com as outras pessoas. Será que estamos perdendo a capacidade de nos comunicarmos frente a frente? É, na realidade, está faltando o toque, o olho no olho, o gesticular, o interagir, a expressão corporal, o importar-se com o sentimento alheio.
         Com o passar dos anos, mudou-se a forma de conhecer pessoas. Rede sociais diversas. Exposição exagerada. Comentários maldosos. Imagens denegridas. Antes, isso também acontecia, mas havia mais contenção dos ânimos. Agora, pode-se tudo? Não. Cuidado, controle e compreensão é necessário.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Primeiros passos

      Primeiras letras, primeiras palavras, primeiros momentos no mundo do blog. Resolvi escrever, ou melhor, digitar para matar a saudade do tempo em que tudo era motivo para criar um texto. Cadernos, agendas, cadernetas e até tentativas de dar origem a um romance. Após vinte anos, retomo meu sonho de escrever. Usar a escrita para expor minhas ideias, desabafar, transmitir informações diversas, ajudar e alegrar meus dias.
      Hoje, dou meus primeiros passos no universo Blogger. Minha tentativa de criar um espaço produtivo no mundo da Daisy. Mas quem é esta Daisy? Bom, sou uma mulher de 36 anos, mãe de uma garota linda de 11 anos, casada há quase 17 anos, filha, irmã, madrinha, professora, amiga e dona de casa. Segundo minha filha, sou uma administradora de finanças domésticas de mão cheia. Quero muito escrever para vocês!