sábado, 20 de junho de 2015

Boa noite, pessoas!

        Férias. Tempo bom. Dormir tarde. Acordar mais tarde ainda. Poucas preocupações, muita diversão, alegria e dias felizes. Hoje, dia muito legal. Diversão em família. Cinema, almoço e comprinhas. Tive uma surpresa, conheci, pessoalmente, uma amiga virtual. Mulher linda, elegante, educada, cumprimentou-me com carinho.
         Mas, gente, fiquei com vergonha! Estranho! Como consigo ser amiga virtual "presente", solicita, daquelas que comentam postagens, curtem fotos e tudo mais e na hora do rosto a rosto fica envergonhada? Atualmente, muitos de nós nos escondemos atrás das tela do computador, do tablet , do smartphone e do notebook. Bem mais fácil usar a web para interagir com as outras pessoas. Será que estamos perdendo a capacidade de nos comunicarmos frente a frente? É, na realidade, está faltando o toque, o olho no olho, o gesticular, o interagir, a expressão corporal, o importar-se com o sentimento alheio.
         Com o passar dos anos, mudou-se a forma de conhecer pessoas. Rede sociais diversas. Exposição exagerada. Comentários maldosos. Imagens denegridas. Antes, isso também acontecia, mas havia mais contenção dos ânimos. Agora, pode-se tudo? Não. Cuidado, controle e compreensão é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário